Looks de gaga para Art pop

13:02

Mitologia, pintura, futurismo... As produções da cantora retratam o universo bizarro do novo trabalho!


Nesta semana, Lady Gaga lançou o álbum Artpop, mas os looks da cantora já antecipavam o conceito do disco. No terceiro CD, a ideia da diva é unir a música pop com a arte. Esta mistura está nas músicas, no trabalho de imagem do disco e nos looks da cantora. As referências variam entre mitologia, pintura, futurismo e o trabalho do artista polêmico Jeff Koons, que criou a arte da capa do CD e dedica-se, em sua arte, a trabalhar com imagens referentes à cultura de massa. Na galeria abaixo, selecionamos 20 looks que mostram um pouquinho do universo de Artpop.

gaga bizarra

Para divulgar o primeiro single de Artpop, Applause, Lady Gaga saiu, várias vezes, retratando a capa do single: o rosto pintado e uma roupa toda preta. A tinta no rosto é uma referência à arte!






No evento de divulgação do CD, que rolou essa semana em Nova York, Gaga inovou e apresentou o primeiro vestido que voa! Intitulado Volantis, o vestido voador conta com seis turbinas e dois motores elétricos, e demorou dois anos para ser construído, em parceria com a Haus of Gaga, equipe criativa da cantora, e por uma empresa de San Diego, na Califórnia.






A cantora também usou uma roupa de astronauta no evento. "Este foi um pequeno passo para a Volantis, mas um grande passo para a Lady Gaga", brincou a cantora, se referindo ao show que ela quer fazer no espaço, em 2015.





Este foi o look bizarro que ela apareceu na festa de Nova York!



Vênus é uma das faixas de Artpop. Como na capa do single, a cantora apareceu com uma maquiagem superbranca e uma peruca descolorida para promover a música!



Estes são mais alguns looks homenageando Vênus! A cantora encorporou a Deusa romana do Amor e da Beleza! Repare no terceiro look: o vestido estampa a imagem da Deusa Vênus.



O look de conchas é uma clara referência à pintura O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. A primeira vez que Gaga apareceu assim foi no clipe de Applause.




Olha a concha aí de Vênus de novo, como forma de guarda-chuva!




Em uma das imagens de divulgação de Artpop, a cantora aparece com acessórios tecnológicos: a poltrona e os óculos, que foram reproduzidos várias vezes nos looks de Gaga.

Swine, faixa do CD, significa suíno. Foi por isso que Gaga apareceu fantasiada de porquinha! A música diz: "É quando eu não estou pensando em você que ajo como um suíno. (...) Você é só um porco dentro de um corpo humano."


Para divulgar a canção Dope, a cantora se vestiu, para o YouTube Music Awards, igual a imagem de capa do single, em que aparece com um grillz. Mas, no evento, ela usou o bracelete do designer Danielle Hills como grillz! Deu medo!


 
Com Artpop, Gaga quer que as pessoas abram suas mentes e projetem um novo futuro em relação à comunicação, tecnologia e arte visual." Isso explica o look meio futurista, com estes óculos tecnológicos!





Este look também tem uma vibe bem futurista, né?!


Gaga apresentou Applause pela primeira vez no VMA 2013. A cantora começou a apresentação vestida cpmo uma freira meio bizarra e acabou o show semi-nua. Tudo para polemizar! Nos trabalhos do artista Jeff Koons, colaborador de Artpop, há muitas referências à cultura de massa, por isso, ele faz arte com imagens religiosas, o que pode ter influenciado Gaga no look!


Mais um look moderninho de Gaga para um dos eventos de lançamento de Artpop!

 


Para o lançamento do álbum em Berlim, a diva apareceu com um capacete peludo em forma de bolsa! Não entendemos essa arte, he he!
 
 
No mesmo evento, em Berlim, Gaga trocou o carpete por um bigode do estilo do pintor surrealista Salvador Dalí. É muita arte, gente!









You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos