Looks de gaga para Art pop

13:02

Mitologia, pintura, futurismo... As produções da cantora retratam o universo bizarro do novo trabalho!


Nesta semana, Lady Gaga lançou o álbum Artpop, mas os looks da cantora já antecipavam o conceito do disco. No terceiro CD, a ideia da diva é unir a música pop com a arte. Esta mistura está nas músicas, no trabalho de imagem do disco e nos looks da cantora. As referências variam entre mitologia, pintura, futurismo e o trabalho do artista polêmico Jeff Koons, que criou a arte da capa do CD e dedica-se, em sua arte, a trabalhar com imagens referentes à cultura de massa. Na galeria abaixo, selecionamos 20 looks que mostram um pouquinho do universo de Artpop.

gaga bizarra

Para divulgar o primeiro single de Artpop, Applause, Lady Gaga saiu, várias vezes, retratando a capa do single: o rosto pintado e uma roupa toda preta. A tinta no rosto é uma referência à arte!






No evento de divulgação do CD, que rolou essa semana em Nova York, Gaga inovou e apresentou o primeiro vestido que voa! Intitulado Volantis, o vestido voador conta com seis turbinas e dois motores elétricos, e demorou dois anos para ser construído, em parceria com a Haus of Gaga, equipe criativa da cantora, e por uma empresa de San Diego, na Califórnia.






A cantora também usou uma roupa de astronauta no evento. "Este foi um pequeno passo para a Volantis, mas um grande passo para a Lady Gaga", brincou a cantora, se referindo ao show que ela quer fazer no espaço, em 2015.





Este foi o look bizarro que ela apareceu na festa de Nova York!



Vênus é uma das faixas de Artpop. Como na capa do single, a cantora apareceu com uma maquiagem superbranca e uma peruca descolorida para promover a música!



Estes são mais alguns looks homenageando Vênus! A cantora encorporou a Deusa romana do Amor e da Beleza! Repare no terceiro look: o vestido estampa a imagem da Deusa Vênus.



O look de conchas é uma clara referência à pintura O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. A primeira vez que Gaga apareceu assim foi no clipe de Applause.




Olha a concha aí de Vênus de novo, como forma de guarda-chuva!




Em uma das imagens de divulgação de Artpop, a cantora aparece com acessórios tecnológicos: a poltrona e os óculos, que foram reproduzidos várias vezes nos looks de Gaga.

Swine, faixa do CD, significa suíno. Foi por isso que Gaga apareceu fantasiada de porquinha! A música diz: "É quando eu não estou pensando em você que ajo como um suíno. (...) Você é só um porco dentro de um corpo humano."


Para divulgar a canção Dope, a cantora se vestiu, para o YouTube Music Awards, igual a imagem de capa do single, em que aparece com um grillz. Mas, no evento, ela usou o bracelete do designer Danielle Hills como grillz! Deu medo!


 
Com Artpop, Gaga quer que as pessoas abram suas mentes e projetem um novo futuro em relação à comunicação, tecnologia e arte visual." Isso explica o look meio futurista, com estes óculos tecnológicos!





Este look também tem uma vibe bem futurista, né?!


Gaga apresentou Applause pela primeira vez no VMA 2013. A cantora começou a apresentação vestida cpmo uma freira meio bizarra e acabou o show semi-nua. Tudo para polemizar! Nos trabalhos do artista Jeff Koons, colaborador de Artpop, há muitas referências à cultura de massa, por isso, ele faz arte com imagens religiosas, o que pode ter influenciado Gaga no look!


Mais um look moderninho de Gaga para um dos eventos de lançamento de Artpop!

 


Para o lançamento do álbum em Berlim, a diva apareceu com um capacete peludo em forma de bolsa! Não entendemos essa arte, he he!
 
 
No mesmo evento, em Berlim, Gaga trocou o carpete por um bigode do estilo do pintor surrealista Salvador Dalí. É muita arte, gente!









You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos