**Reconheça Uma Alpinista Social**

23:53

Alpinista social é um termo que se refere a indivíduos que investem em relacionamentos com pessoas de maior poder aquisitivo com o objetivo de chegar as classes sociais mais altas e gozar de riqueza
      Quantas vezes você já não se pegou, dando aquela olhadinha na Vogue, escolhendo a peça mais cara? Perdeu a conta, né! Fazer o que, se você foi Cleópatra na encarnação passada!
 
luxo
 
O QUE É ALPINISMO?
Em poucas palavras, o alpinismo pode ser definido como a busca pelo poder. Pelo poder só, não. Mas também pelo luxo, beleza, riqueza, glamour, fama e dinheiro. Porque alpinismo pouco é bobagem!
Mas alpinismo é mais que isso. É um estilo de vida que exige muito investimento em educação, cultura, viagens, roupas, relacionamentos, entre outros. Mas você está investindo em você mesma, para estar sempre no seu melhor, sempre interessante.
A prática é tão antiga quanto a humanidade. Na Macedônia, em 356 a. C, nascia Alexandre, o Grande, um dos maiores alpinistas de que se tem notícia até hoje. Após a morte de seu pai, subiu ao trono e decidiu que tinha que expandir o reino. Jovem e ambicioso, pegou seu exército e saiu conquistando territórios por aí. Aos 25 anos, já era dono de 1/3 do mundo.
 
Fernanda-Torres-1.0
 
 
E quando surgiu Hollywood, então! Todas as alpinistas se mudaram pra lá. Marilyn Monroe, tinha dificuldade em dizer poucas linhas, mas criou a máxima alpinística: “Os diamantes são os melhores amigos de uma garota”. Já Grace Kelly, tava cansada daquilo tudo. Cansada de ser musa de Hitchcock, de Hollywood… Quando percebeu que aquela não era a vida que queria ter, casou-se com o Príncipe Rainier e foi ser princesa em Mônaco. Talvez inspirada na Cinderela, que não pensou duas vezes, ao trocar o esfregão por um bom príncipe.
Ambição existe desde que o mundo é mundo. Gente querendo mais poder, gente querendo uma vida melhor sempre existiu. O que mudou foi a visão sobre os alpinistas que hoje em dia são bem aceitos nos grandes centros urbanos e estampam páginas e, mais páginas, de revistas de celebridades. Ou tem lugar melhor pra exibir a Vuitton?
 
 
images
O grupo das alpinistas é enorme e cheio de subdivisões: as iniciantes, as com anos de carreira, a líder, a submissa, a histérica e muitas outras. E se há ordem no caos, há ética no alpinismo!Por isso, se você quiser saber como sobreviver nesse meio, é preciso decifrar alguns códigos e respeitar as regras.
Dois tipos se destacam;
Dentro de tantas variações, podem ser detectados dois grandes grupos distintos:O grupo das alpinistas vale-tudo – Como o próprio nome já diz, não se importam de passar por cima de tudo e de todos para chegarem ao topo. Geralmente optam pelo caminho mais rápido na escalada social. Quando não cismam em virar celebrity… Vale puxar o tapete da colega, roubar namorado das amigas, sair do hotel sem pagar a conta e por aí vai
Já as alpinistas-do-bem estão preocupadas em se destacar naquilo que fazem. Apesar de, também, sofrerem da síndrome de celebrity são profissionais competentes. Com aquele senso de oportunidade apurado, sabe como? E claro, sonham com um bom casamento. Mas traçaram um caminho longo para chegar onde estão e, por isso mesmo, não querem assinar uma folha de cheque com qualquer sobrenome.
 
amigo-da-onca
 
 
Portanto ao se deparar com uma..preste atenção se voce não esta sendo usada.Pois as alpinistas vale-tudo estão por ai.

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

Série fotográfica sem tabus mostra como era ser jovem nos anos 70

Como fazer um registro fotográfico verossímil e autêntico dos jovens dos anos 70 sem cair nas armadilhas dos clichês? A resposta é o t...

Posts mais vistos