Reconheça Uma Alpinista Social

23:53

Fernanda-Torres-1.0


Alpinista social é um termo que se refere a indivíduos que investem em relacionamentos com pessoas de maior poder aquisitivo com o objetivo de chegar as classes sociais mais altas e gozar de riqueza
      
Quantas vezes você já não se pegou, dando aquela olhadinha na Vogue, escolhendo a peça mais cara? Perdeu a conta, né! Fazer o que, se você foi Cleópatra na encarnação passada!


O QUE É ALPINISMO?

Em poucas palavras, o alpinismo pode ser definido como a busca pelo poder. Pelo poder só, não. Mas também pelo luxo, beleza, riqueza, glamour, fama e dinheiro. Porque alpinismo pouco é bobagem!

Mas alpinismo é mais que isso. É um estilo de vida que exige muito investimento em educação, cultura, viagens, roupas, relacionamentos, entre outros. Mas você está investindo em você mesma, para estar sempre no seu melhor, sempre interessante.

A prática é tão antiga quanto a humanidade. Na Macedônia, em 356 a. C, nascia Alexandre, o Grande, um dos maiores alpinistas de que se tem notícia até hoje. Após a morte de seu pai, subiu ao trono e decidiu que tinha que expandir o reino. Jovem e ambicioso, pegou seu exército e saiu conquistando territórios por aí. Aos 25 anos, já era dono de 1/3 do mundo.

E quando surgiu Hollywood, então! Todas as alpinistas se mudaram pra lá. Marilyn Monroe, tinha dificuldade em dizer poucas linhas, mas criou a máxima alpinística: “Os diamantes são os melhores amigos de uma garota”. Já Grace Kelly, tava cansada daquilo tudo. Cansada de ser musa de Hitchcock, de Hollywood… Quando percebeu que aquela não era a vida que queria ter, casou-se com o Príncipe Rainier e foi ser princesa em Mônaco. Talvez inspirada na Cinderela, que não pensou duas vezes, ao trocar o esfregão por um bom príncipe.

Ambição existe desde que o mundo é mundo. Gente querendo mais poder, gente querendo uma vida melhor sempre existiu. O que mudou foi a visão sobre os alpinistas que hoje em dia são bem aceitos nos grandes centros urbanos e estampam páginas e, mais páginas, de revistas de celebridades. Ou tem lugar melhor pra exibir a Vuitton?

O grupo das alpinistas é enorme e cheio de subdivisões: as iniciantes, as com anos de carreira, a líder, a submissa, a histérica e muitas outras. E se há ordem no caos, há ética no alpinismo!Por isso, se você quiser saber como sobreviver nesse meio, é preciso decifrar alguns códigos e respeitar as regras.

Dois tipos se destacam;

Dentro de tantas variações, podem ser detectados dois grandes grupos distintos:O grupo das alpinistas vale-tudo – Como o próprio nome já diz, não se importam de passar por cima de tudo e de todos para chegarem ao topo. Geralmente optam pelo caminho mais rápido na escalada social. Quando não cismam em virar celebrity… Vale puxar o tapete da colega, roubar namorado das amigas, sair do hotel sem pagar a conta e por aí vai.

Já as alpinistas-do-bem estão preocupadas em se destacar naquilo que fazem. Apesar de, também, sofrerem da síndrome de celebrity são profissionais competentes. Com aquele senso de oportunidade apurado, sabe como? E claro, sonham com um bom casamento. Mas traçaram um caminho longo para chegar onde estão e, por isso mesmo, não querem assinar uma folha de cheque com qualquer sobrenome.

amigo-da-onca


Portanto ao se deparar com uma..preste atenção se voce não esta sendo usada.Pois as alpinistas vale-tudo estão por ai.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos