5 fatos curiosos sobre Freddie Mercury

01:01

Reprodução/Flickr/kentarotakizawa


Quando você pensa em Freddie Mercury, qual a primeira palavra que vem à sua mente? Voz? Queen? Carisma? Hedonismo? Atemporal? Seja lá o que for, todos concordamos que Freddie não passou despercebido durante sua “passagem” aqui pelo planeta Terra. Há exatos 22 anos, a voz do Queen nos disse adeus. Venha conhecer alguns detalhes interessantes sobre a vida do cantor.

- Seu verdadeiro nome
Embora todos o conheçam por Freddie Mercury, seu nome de batismo é Farrokh Bulsara. Ele nasceu em Zanzibar, na República Unida da Tanzânia. O país fica na África Oriental e sua língua oficial é suaíli. Os pais de Freddie eram Parsis (grupo étnico-religioso da Índia), e ainda criança, o cantor se mudou para a Índia. Freddie só se mudou para a Inglaterra aos dezoito anos de idade.



- O “aquecimento” pré-show
Freddie achava que cantava melhor depois de uma boa briga. Os conflitos emocionais o deixavam “à flor da pele”, o que conferia às performances sentimentos mais verdadeiros. Certa vez, ele brigou com seu então namorado Bill Reid, que ficou tão nervoso que mordeu a mão de Freddie forte a ponto de deixar marcas de dentes. Em outra ocasião, uma briga entre os dois deixou um quarto de hotel com o chão forrado e vidro e gesso. Conta-se também um caso em que os dois gritaram tanto e por tanto tempo que Freddie subiu ao palco no dia seguinte completamente rouco.




- Caneta e papel ao alcance
As inspirações para as músicas que Freddie compunha vinham quase sempre do nada. Os assistentes do vocalista tinham que andar com papel e caneta a todo momento, pois Freddie poderia ter uma ideia de repente para uma canção. Reza a lenda que a letra de “Life is Real” foi escrita de forma repentina, dentro de um avião.




- Vingancinha amorosa
Enquanto estava em turnê pelos EUA, Freddie ficou sabendo que seu então namorado, Tony Bastin, o estava traindo. Ele então pagou uma passagem para Tony vir visitá-lo, com o pretexto de que estava com saudades. Assim que Tony desembarcou, Freddie terminou com ele, falou que ia ficar com o seu carro, e botou o ex-namorado no próximo vôo de volta pra Londres, até nunca mais.




- O brasão do Queen
Reprodução

Foi o Freddie mesmo quem desenhou o símbolo do Queen, este brasão todo intrincado, com fênix, leões e tal. Mercury estudou arte e design gráfico na Faculdade de Artes Ealing. O símbolo reúne os signos zodiacais de todos os membros da banda (John Deacon e Roger Taylor – leão, Brian May – câncer e Freddie – virgem). A fênix veio no topo só como um símbolo de proteção aos integrantes.


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos