5 fatos curiosos sobre Freddie Mercury

01:01

Reprodução/Flickr/kentarotakizawa


Quando você pensa em Freddie Mercury, qual a primeira palavra que vem à sua mente? Voz? Queen? Carisma? Hedonismo? Atemporal? Seja lá o que for, todos concordamos que Freddie não passou despercebido durante sua “passagem” aqui pelo planeta Terra. Há exatos 22 anos, a voz do Queen nos disse adeus. Venha conhecer alguns detalhes interessantes sobre a vida do cantor.

- Seu verdadeiro nome
Embora todos o conheçam por Freddie Mercury, seu nome de batismo é Farrokh Bulsara. Ele nasceu em Zanzibar, na República Unida da Tanzânia. O país fica na África Oriental e sua língua oficial é suaíli. Os pais de Freddie eram Parsis (grupo étnico-religioso da Índia), e ainda criança, o cantor se mudou para a Índia. Freddie só se mudou para a Inglaterra aos dezoito anos de idade.



- O “aquecimento” pré-show
Freddie achava que cantava melhor depois de uma boa briga. Os conflitos emocionais o deixavam “à flor da pele”, o que conferia às performances sentimentos mais verdadeiros. Certa vez, ele brigou com seu então namorado Bill Reid, que ficou tão nervoso que mordeu a mão de Freddie forte a ponto de deixar marcas de dentes. Em outra ocasião, uma briga entre os dois deixou um quarto de hotel com o chão forrado e vidro e gesso. Conta-se também um caso em que os dois gritaram tanto e por tanto tempo que Freddie subiu ao palco no dia seguinte completamente rouco.




- Caneta e papel ao alcance
As inspirações para as músicas que Freddie compunha vinham quase sempre do nada. Os assistentes do vocalista tinham que andar com papel e caneta a todo momento, pois Freddie poderia ter uma ideia de repente para uma canção. Reza a lenda que a letra de “Life is Real” foi escrita de forma repentina, dentro de um avião.




- Vingancinha amorosa
Enquanto estava em turnê pelos EUA, Freddie ficou sabendo que seu então namorado, Tony Bastin, o estava traindo. Ele então pagou uma passagem para Tony vir visitá-lo, com o pretexto de que estava com saudades. Assim que Tony desembarcou, Freddie terminou com ele, falou que ia ficar com o seu carro, e botou o ex-namorado no próximo vôo de volta pra Londres, até nunca mais.




- O brasão do Queen
Reprodução

Foi o Freddie mesmo quem desenhou o símbolo do Queen, este brasão todo intrincado, com fênix, leões e tal. Mercury estudou arte e design gráfico na Faculdade de Artes Ealing. O símbolo reúne os signos zodiacais de todos os membros da banda (John Deacon e Roger Taylor – leão, Brian May – câncer e Freddie – virgem). A fênix veio no topo só como um símbolo de proteção aos integrantes.


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos