Orgasmo tem a ver com idade?

00:03



Já tentou algumas vezes, mas nunca conseguir sentir um orgasmo. Aí veio a dúvida: será que é porque ela é muito nova? Afinal, a idade tem a ver com o orgasmo?

Não e sim,...

Não porque o orgasmo é uma reação do nosso corpo a estímulos eróticos. Do ponto de vista médico, são raros os casos em que a dificuldade de sentir um orgasmo é causada por limitações físicas, como baixo nível de hormônios.

Sim porque com a idade chegam a confiança e a experiência – e isso tem tudo a ver com prazer. Os especialistas afirmam que o orgasmo está muito mais ligado à cabeça do que ao corpo. Ou seja, encanações sobre o tamanho da sua barriga, medo de ficar grávida, receio sobre o que o menino vai pensar sobre a sua postura, ansiedade para tudo ser perfeito… tudo isso atrapalha muito na hora H.

É por isso que, na prática, mulheres mais maduras têm mais facilidade de gozar. Segundo a médica especialista em sexualidade Carmita Abdo, o número de mulheres que afirmam ter orgasmo aumenta proporcionalmente com a idade – a maioria concentra-se na faixa acima dos 30 anos.

Falta muito pra você? A melhor coisa a fazer é desencanar e aproveitar sem pressão cada momento. Aí, sem perceber, um dia ele chega. Pode acreditar.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos