Top 10: hits da dance music dos anos 1990

01:13

Divulgação

Depois de ouvir a versão que o Bastille fez para “Rhythm of the Night”, da Corona, nesta semana, fiquei nostálgica e quis ouvir novamente alguns hits dos anos 1990. Junte a isso o fato de hoje ser dia da criança e talvez seja legal relembrar a infância.

A década de 1990 viveu uma profusão de de bandas dedicadas à dance music, destacando nomes do Eurodance (pessoal da Europa que fazia música eletrônica na época), mistura de scat com dance (Scatman John), house com reggae (Real 2 Real), entre outros.
A Europa estava tão em voga no momento, que nas pistas de dança quase não se ouvia música americana. Para exemplificar, os grupos mais lembrados da dance music noventista são La Bouche (francês), Ace of Base (sueco), Corona (italiano), Haddaway (alemão), Me & My (dinamarquês), e por aí vai.
Selecionamos dez hits que vão fazer você chacoalhar o esqueleto e se lembrar de como eram engraçadas as “baladas” nesta época. Vamos lá:
1 – Whigfield – “Sexy Eyes”, 1996
A cantora dinamarquesa Sannie Charlotte Carlson era conhecida como Whigfield e adorava “na na nas” e “da da das”. Aqui vamos ouvir “Sexy Eyes”, mas procure por “Saturday Night”, outro hit estrondoso da moça.


 
 
2 – Culture Beat, “Mr. Vain”, 1993
O grupo alemão Culture Beat surgiu com o single “Mr. Vain” e alcançou o primeiro lugar nas paradas de 13 países! Infelizmente, um dos fundadores do grupo, Torsten Fenslau, faleceu em um acidente no mesmo ano de lançamento do single.


 
 
3 – Snap!, “Rhythm is a Dancer”, 1992
“Rhythm is a Dancer” foi gravada pela banda alemã Snap! e, quando lançada, ultrapassou as vendas de “I Will Always Love You”, da Whitney Houston! Dá para imaginar?


 
 
 
4 – Corona,”Rhythm of the Night”, 1993
A banda Corona, que existe até hoje, é italiana, embora a vocalista seja brasileira. Sim, minha gente, Olga Souza é brasileirísisma. “Rhythm of the Night” estreou no topo da parada italiana e ficou por lá durante oito semanas. A música chegou à Billboard em 1995. Dá para imaginar o quanto a gente ouviu este single, né?


 
 
5 – Scatman John, “Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)”, 1994
Só agora em 2013, reescutando a música foi que eu percebi o quanto ela é engraçada! Gente, scat com dance music… Este cara é um gênio!


 
 
 
6 – Me & My, “Dub-I-Dub”, 1995
O duo dinamarquês Me & My fez enorme sucesso nos anos 1990. O disco de estreia das meninas vendeu mais de dois milhões de cópias no mundo inteiro.


 
 
 
7 – La Bouche, “Be My Lover”, 1995
O La Bouche foi um grupo germânico-americano responsável por “Be My Lover” e “Sweet Dreams”, dois hits estratosféricos na época. “Be My Lover” ainda foi trilha da novela badaladíssima na época, “A Próxima Vítima”.


 
 
8 – Haddaway, “What is Love”, 1993
Nestor Alexandre Haddaway, conhecido como Haddaway, é um cantor alemão que misturava dance com rap. Seu hit “What is Love” foi primeiro lugar nas paradas de treze países.


 
 
9 – Reel 2 Real, “I Like to Move It”, 1993
Reel 2 Real foi um duo norte-americano de house e ragga composto por Erick Morillo e The Mad Stuntman. A música teve um “revival” em 2005, por uma cena inesquecível no filme “Madagascar”.


 
 
 
10 – Ace of Base, “The Sign”, 1993
A banda sueca dos irmãos Berggren teve três hits de sucesso seguidos: “All That She Wants”, “The Sign” e “Don’t Turn Around”. O primeiro disco do grupo é o álbum de estreia que mais vendeu na história. Louco, né? Eles tentaram um retorno no final de 2005, que foi meio #fail. O Ace of Base pertence aos anos 1990, não é? Fique com “The Sign”:


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos