Qual é a diferença entre o orgasmo feminino e o masculino?

00:11




Em comum, existe a definição do orgasmo: que é uma espécie de ponto máximo de prazer que uma pessoa sente durante a transa ou da masturbação. Apesar da sensação boa que acontece dos dois lados, ele ocorre de maneira bem diferente entre homens e mulheres. Confira:


Momento
Homens atingem o orgasmo facilmente durante a penetração. Para as mulheres, é um pouco mais difícil chegar lá apenas com a penetração. Em geral, para isso acontecer é preciso tranquilidade, prática e muita intimidade com o parceiro. A manipulação do clitóris é o jeito mais fácil para uma
mulher atingir o orgasmo.


Duração
Para as mulheres, normalmente o orgasmo demora um pouco mais para acontecer. Mas quando ele chega, tende a ser mais prolongado do que o masculino. Nos meninos, o orgasmo é uma coisa bem rápida: rola um pico de excitação seguido de ejaculação e uma rápida queda na sensação de prazer.


Quantidade
Mulheres podem ter orgasmos múltiplos, ou seja, ter vários orgasmos seguidos, quase sem intervalos, atingindo picos de prazer por um tempo bem mais longo. Entre os homens esse fenômeno não acontece. Pode levar horas (ou um dia todo) até que o menino consiga atingir um novo orgasmo.


Evidências
No menino, um orgasmo é sempre seguido da ejaculação. Nas meninas, não há ejaculação (apesar de algumas mulheres liberarem uma espécie de secreção durante o orgasmo).

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos