Aprenda passo a passo como montar uma horta urbana esférica

19:24

Estimular a produção local de alimentos, inspirando uma relação mais direta entre as pessoas e sua comida, além de maximizar o aproveitamento de espaço. Esses são os conceitos por trás da horta urbana esférica criada pelo Space 10, que liberou um manual com o passo a passo para construir o equipamento.



O Space 10 é um hub de inovação baseado na Dinamarca e que conta com o apoio da empresa sueca Ikea. Seu objetivo é juntar mentes capazes e interessadas em criar soluções para problemas atuais e futuros, como o avanço da urbanização no mundo e a necessidade de produzir mais comida para uma população em crescimento, ao mesmo tempo em que o espaço físico se torna cada vez mais valioso.

Após a horta esférica, criada pelos arquitetos Sine Lindholm e Mads-Ulrik Husum e batizada de The Growroom, ser divulgada no final de 2016, o Space 10 recebeu mensagens de diversas partes do mundo – inclusive do Brasil – perguntando sobre a possibilidade de vender o produto.
Como o objetivo da criação não é comercial, mas o de inspirar outras pessoas a seguirem o modelo de cultivo doméstico, eles decidiram criar um tutorial com o passo a passo para qualquer pessoa construir sua própria Growroom.



Basicamente é preciso usar 17 chapas de madeira compensada, um martelo de borracha, parafusos e acesso a uma máquina de fresar ou de corte a laser – segundo os criadores do projeto, o corte precisa ser perfeito para que as chapas se encaixem corretamente. O manual explica como fazer cada corte e a encaixar as peças, e estima que em um dia de trabalho é possível deixar tudo pronto. manual em inglês está disponível no site do Space 10.






You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos