Fotos da cidade de São Paulo dos anos 70

08:50


Av Augusta 1971, pessoas em seu constante vai e vem característico da cidade de São Paulo. Legal a quantidade de fuscas!


Foto: Acervo UH/Folhapress

A avenida São João, um dos símbolos da cidade de São Paulo dos anos 70, já foi uma viela, apelidada de “Beco do Acu” (água envenenada). Com o crescimento da cidade, o “Beco” transformou-se na Avenida São João. A via era considerada o centro da vida noturna, principalmente pela presença do teatro Politeama, frequentado pela boemia paulistana. 

Celebridades Locais da Época


Encontrado na antiga passagem de veículos sob o Vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo dos anos 70, mais conhecida como Buraco do Ademar. A foto é do começo dos anos 70. Ademar de Barros, piracicabano, foi prefeito em 1957, quando criou o buraco e governador de São Paulo em 1962. Hoje não existe mais essa passagem, com a “desculpa” que o buraco enchia de água, o então prefeito Jânio Quadros (1985), rival do Ademar na política, executou o projeto da Emurb – Empresa Municipal de Urbanização, modificando por completo a área e acabando de vez com a lembrança do marco criado por Ademar de Barros. O buraco do Ademar ficou no passado, como Jânio queria. Ganhou a população. Quanto a preservar áreas antigas, sem problemas, o local não era mesmo nada agradável.

Vejam que diferença em dias de chuva, um caos para a já tumultuada rotina da cidade e das pessoas.

O Elevado Costa e Silva, ou “minhocão”, na cidade de São Paulo – SP, no começo dos anos 


Congestionamento caótico no Vale do Anhangabaú em 1969/1970, mostra que o problema do trânsito na capital paulista é crônico e antigo. Fotografia tirada de cima do Viaduto Santa Efigênia.

Vista parcial da Rua Voluntários da Pátria no ano de 1973.


Espero que tenham gostado. Para mim foi um prazer procurar e postar estas fotos, uma parte da São Paulo dos anos 70 .

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos