10 ANIMES QUE TODOS DEVERIAM CONHECER!

22:04



Não só de Naruto, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball tu viverás. Existem inúmeros e inúmeros animes espalhados por aí, alguns não tão bons assim, mas alguns excelentes. Obviamente se fossemos citar todos aqui essa lista lotaria os servidores da Legião, mas então separamos 10 sugestões de animes que você deveria pelo menos conferir.





 X-TV
Um anime de 1996 criado pela famosa Clamp, o mangá foi criado em 1992. A história se passa no ano de 1999 e acompanha a história do jovem Kamui.
O interessante da história é que ele tem uma decisão muito importante nas costas. Ele pode destruir a humanidade para salvar a Terra, ou salvar a raça humana, o que fará com que consequentemente um dia a Terra venha a ser destruída.


Heroic Age
Na trama todas as raças conscientes do universo se lançaram ao espaço. A raça humana é a última a ser lançada, recebendo o título de Tribo de Ferro. Muito tempo passou desde então, e a humanidade está ameaçada de extinção nas mãos da dominante Tribo de Prata.
Até que a princesa Dhianeila encontra Eiji (Age), um ser que foi criado pela tribo de ouro e que carrega dentro de si um Nodoss, uma criatura com poderes inimagináveis que pode trazer a glória da raça humana.
Heroic Age é um anime muito frenético, com ação o tempo inteiro, e dimensões de poderes absurdas.



Magi - The Labyrinth of Magic
Um anime sobre Aladin, sim, aquele Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas. Aladin possui uma flauta mágica, e adivinha o que tem dentro da flauta? Um gênio!
Ele se chama Ugo e curiosamente não tem cabeça, mas mesmo assim possui um corpo extremamente forte, gigante, azul e de cueca.
No meio de sua jornada, Aladin conhece outras pessoas como Alibaba e outros nomes bastante conhecidos do universo das histórias do oriente médio.


Blazblue Alter Memory
A história se passa em dezembro de 2199, quando as ruas estão cheias de ansiedade para um novo ano que irá começar.
Em meio às comemorações, a notícia se espalha de que Ragna o Bloodedge, um rebelde de classe SS com a maior recompensa, apareceu na Cidade hierárquica 13 de Kagutsuchi. É um anime baseado em um jogo de luta que pode ser conhecido já por muitos, repleto de muita ação e ótimas cenas de luta.


Seven Deadly Sins / Nanatsu no taizai
Um anime que você pode encontrar na Netflix. Seven Deadly Sins conta a história de um mundo onde magia é real, e cavaleiros de elite extremamente fortes, chamados de Sete Pecados Capitais são acusados de atacar e matar um de seus companheiros e tramar contra o rei de Liones. Dez anos depois os cavaleiros sagrados fazem uma armação para que eles estivessem no poder e não o rei.
O anime tem um enredo muito divertido por não ter aquela jornada onde os protagonistas vão ficando mais fortes ao longo da trama. Não. Eles já são absurdamente fortes desde o começo.


Guerreiras Mágicas de Rayearth
Por que eu estou colocando um anime que já até passou incansavelmente na TV aberta? Você pode estar se perguntando isso. Mas se você se lembra desse anime passando na TV aberta você não deve ser muito novo, assim como eu, e já chegamos ao ponto de fazer indicações para a nova geração baseados "na nossa época".
Guerreiras Mágicas de Reyarth é a história de três jovens do Japão que vão parar em um mundo mágico muito típico de um RPG e elas são as escolhidas para livrar este mundo de um mal poderoso através de seus poderes mágicos.


Knights of Sidonia
Mais um anime que você pode encontrar na Netflix. A história se passa mil anos depois que os humanos fugiram de uma Terra destruída por seres chamados Gauna.
Em uma nave chamada Sidonia, construída com alguns restos do planeta, acompanhamos a história de Nagate Tanikaze, que viveu na camada subterrânea de Sidonia desde o nascimento, criado por seu avô.
Ele treinou durante sua vida toda para se tornar um piloto Guardião e defender Sidonia dos alienígenas que destruíram a Terra.


Sengoku Basara
Ambientada no Japão Feudal, o anime possui elementos históricos e parte de sua história é baseada em fatos reais.
Samurais, Ninjas, algo até meio semelhante com o que Samurai X faz.
Sengoku Basara é pedida obrigatória pra quem é fã do gênero. O anime conta com um roteiro forte, e com personagens bem desenvolvidos. Além de estar recheado de ótimas cenas de ação e belíssimas batalhas de espadas.


Break Blade
Uma ótima opção para aqueles que gostam de animes com Mechas. Break Blade tem a história centrada em torno de Rygart Arrow, vivendo em um mundo onde as pessoas tem o poder de controlar o "Quartzo", um recurso capaz de fazer basicamente qualquer coisa, desde uma simples levitação até o controle total de armas e robôs chamados de Golem.
Rygart pode ser a chave para acordar um antigo Golem poderoso que pode ajudar a defender o reino de Krisna.

Chobits

Chobits me marcou como o anime mais assustador que já tive o prazer de assistir, apesar de não ser um suspense, e muito menos terror, a construção do mistério de Chii é tão envolvente que fiquei aterrorizada com a história. Até hoje quando me deparo com imagens dos olhos vazios das persocons, tenho calafrios na espinha. 

História criada pela CLAMP, Chobits foi ao ar em 2002, mas continua atual até hoje ao colocar um computador no formato humanoide e nos fazer refletir sobre a nossa relação com a tecnologia. Até onde vão os relacionamentos homem-máquina? O que é considerado exagero? As máquinas são melhores que os homens? As máquinas irão substituir os homens? As máquinas são capazes de pensar? E sentir? São tantas perguntas que Chobits provoca que é capaz de você ficar com dor de cabeça de tanto filosofar sobre o assunto. 


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos