o apocalipse da cultura pop em 3D

13:11



Qual seria sua reação se disse que a cultura pop que conhecemos em algum momento do futuro, irá ser extinta?
Talvez você já tenha entrado em pânico, preparado sua mochila de sobrevivência, e arrucomo um bom Mochileiro que você é. Entã,o pode deixar sua toalha bem guardada, pois não é hoje que o mundo acabará e nem você se tornará um imensurável viajante do espaço-tempo, mas poderá ter uma noção de como seria a queda da cultura pop, para meros nerds que nem a gente.

Filip Hondas é um artista 3D freelancer, que mora em Praga, na República Checa. As obras do artista são totalmente lúdicas, beirando a insanidade. Ele é totalmente fissurado em fazer diversos objetos terem outra função totalmente diferente da original de criação. Se vocês derem uma fuçada no Instagram do Filip verão diversas obras totalmente surrealistas, mas nenhuma delas chama tanta atenção quanto o projeto do artista em transformar diversos ícones da cultura pop em um cenário futurístico distópico, porém totalmente decadente.

Desde 2015, Filip começou a investir seu tempo a aprender a utilizar diversos programas de renderização, como World MachineCinema 4D e Octane, que o permitem transformar todas as suas ideias lúdicas em lindas obras super criativas.
De um Pac Man abandonado e pichado, à uma decadente fabrica tirada do um simples Mac Lanche Feliz, Filip utiliza desde consoles de vídeo game a personagens de desenho animado proporcionando ao espectado uma sensação conflitante de nostalgia e pressentimento.
















You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos