O ET de Varginha e mais casos de aparições alienígenas no Brasil

13:18

Conheça alguns dos relatos mais famosos de aparições de extraterrestres e discos voadores no país




Não são só os argentinos que invadem as nossas praias… Tem gente que jura que alienígenas também pousam por aqui de vez em quando. Conheça alguns dos relatos mais famosos de aparições de extraterrestres e discos voadores no país

O ET DE VARGINHA


Quando – 1996
Onde – Varginha (MG)
O caso – Essa cidade mineira, de pouco mais de 100 mil habitantes, foi invadida por repórteres do Brasil inteiro assim que correu a notícia de que criaturas estranhas haviam sido capturadas por lá. Depois de muitas histórias – e lorotas –, Varginha passou a ser conhecida nacionalmente como a cidade dos ETs.
Autenticidade – Média. Todas as autoridades envolvidas com a suposta captura dos ETs negam o caso – com exceção de alguns políticos locais, que costumam tirar proveito do episódio para atrair turistas. Não há fotos nem filmagens, mas existem pelo menos três testemunhas – que eram crianças na época.
Varginha – o caso passo a passo

ET5
1. No dia 20 de janeiro de 1996, um casal de agricultores acordou de madrugada e percebeu que o gado estava assustado. Eles dizem ter visto pela janela um objeto sobrevoando o pasto. O óvni teria o formato de um submarino e soltava fumaça branca.
2. Na manhã seguinte, bombeiros foram chamados para capturar um ser esquisito em um barranco. Segundo alguns relatos, a criatura – que teria pele viscosa, cabeça grande e braços longos, entre outros detalhes anatômicos curiosos – foi enfiada dentro de uma caixa e levada pelos militares.
3. No mesmo dia, depois do almoço, policiais militares teriam apanhado outro bicho estranho. Versões desencontradas apontam para a captura de um ou dois supostos alienígenas. O paradeiro desses ETs também seria desconhecido.
4. Por volta das 15h30, três meninas relatam ter visto um ET num terreno baldio perto da casa de duas delas, que são irmãs. A mãe de ambas diz ter ido ao local e encontrado pegadas estranhas, além de ter sentido um cheiro estranho e muito forte.
5. À noite, uma das criaturas teria sido levada para um hospital, onde morreria durante uma série de exames. O cadáver então teria sido levado pelo Exército para ser autopsiado em Campinas. Meses depois, a mãe das irmãs afirmou que desconhecidos lhe ofereceram dinheiro em troca de silêncio sobre o caso…
6. Boatos que o Corpo passou por Três Corações na ESA, e depois teria se redirecionado para Campinas, hoje em dia na entrada do local, há uma explicação, retratando que o corpo nunca esteve lá.
7. Um dos envolvidos no caso, que supostamente estaria guardando o corpo do Alienígena teria morrido de uma doença inexplicável na época, apesar do exames feitos, mais tarde, porém, foi dito que este teria falecido de uma gripe.

ABDUÇÃO EM MINAS GERAIS

Quando – 1957
Onde – São Francisco de Sales (MG)
O caso – Na noite de 5 de outubro, o lavrador Antônio Villas Boas teria visto, pela janela de casa, uma luz forte no campo. Dias depois, quando estava no campo, novamente veria uma luz intensa. Na madrugada seguinte, quando dirigia seu trator, Villas disse ter sido levado por um grupo de alienígenas para dentro de uma nave. Segundo seu relato, os ETs fizeram uma série de exames físicos e, depois de algum tempo, uma ET até manteve relações sexuais com ele! Antônio teria sido solto por volta de 5h30 da manhã.
Autenticidade – Baixa. Villas Boas foi a única testemunha e não fez fotos. Mesmo assim, o caso, um dos mais antigos do Brasil, é respeitado devido às sessões de hipnose às quais Antônio foi submetido, quando revelou detalhes do episódio.

LUZES DE OUTRO MUNDO



Quando – 1977
Onde – Colares (PA)
O caso – Luzes misteriosas do céu começaram a ferir moradores dessa pequena cidade. Muitos habitantes se queixaram de queimaduras e houve pelo menos um relato de encontro com alienígenas. Com a população em pânico, a prefeitura local pediu ajuda à Aeronáutica, que investigou o caso. Em 1997, após dar depoimentos sobre o caso, o coronel Uyrangê Bolívar Soares de Hollanda Lima, encarregado das investigações 20 anos antes, se matou em casa, aumentando o mistério em torno dos supostos óvnis do Pará. O Caso Pratos ficou conhecido mundialmente. 
Banner de Expedição turística para a cidade

Autenticidade – Alta. Mais de 200 pessoas, entre moradores e militares, testemunharam que algo de estranho aconteceu no local. Médicos que acompanharam os pacientes queimados forneceram depoimentos e há várias fotos das luzes sobre a cidade.

O VÔO 169

Quando – 1982
Onde – Entre Pernambuco e Rio de Janeiro
O caso – Na madrugada do dia 8 de fevereiro, um Boeing 727 partiu de Fortaleza para São Paulo. Uma hora depois, quando sobrevoava Petrolina (PE), o comandante viu uma luz forte à esquerda do Boeing. Ele entrou em contato com o controle aéreo para checar se havia outra aeronave por perto, mas a resposta foi negativa. O comandante passou a sinalizar para o óvni, que teria voado ao lado do avião, passado por baixo dele e feito acrobacias. O “show” teria continuado até o Boeing se aproximar do Rio de Janeiro.
Autenticidade – Alta. A Aeronáutica não admitiu, mas, segundo a tripulação, quando o avião se aproximava de Belo Horizonte, controladores aéreos perceberam o sinal do óvni no radar. Além disso, quase todos os passageiros a bordo viram o objeto.

O CASO TRINDADE



Quando – 1958
Onde – Ilha de Trindade (litoral do Espírito Santo)
O caso – Convidado pela Marinha, o fotógrafo Almiro Baraúna acompanhava uma missão de pesquisa em Trindade. No dia 16 de janeiro, por volta do meio-dia, ele descansava no convés de um navio quando ouviu gritos da tripulação. O capitão pediu que ele fotografasse um objeto que sobrevoava a ilha e o navio. Em segundos, Almiro registrou o óvni, que sumiu sem deixar rastros na direção do horizonte. Depois, o navio teria tido problemas em seu sistema elétrico por alguns minutos. As fotos do disco voador saíram em vários jornais e revistas.
Autenticidade – Alta. Além das fotos – consideradas autênticas na época –, o fotógrafo e os 49 tripulantes testemunharam o óvni. A hipótese de que fosse um avião foi descartada, pois, em 1958, não havia nenhum jato capaz de realizar as manobras velozes do óvni.

ET2

ENIGMA NO SUL

Quando – 1983
Onde – Chapecó (SC)
O caso – Um dos casos mais extraordinários de uma suposta abdução envolveu o gaúcho Antônio Tasca. Em 14 de dezembro de 1983, ele dirigia para a cidade de Chapecó (SC) quando, segundo seu relato, uma força estranha o obrigou a desviar de rumo. Numa pequena estrada de terra, ele teria encontrado uma nave espacial parada no meio do caminho. Ao sair do carro, um facho de luz o teria jogado dentro do disco voador. Lá, sempre segundo sua versão, teve relações sexuais com uma alienígena e ouviu mensagens pacifistas. Depois dormiu e, quando acordou, estava deitado no mato com uma marca em forma de W nas costas.
Autenticidade – Baixa. Apesar de testemunhas terem visto marcas no corpo de Tasca, não há imagens que comprovem o relato. E a única versão sobre o caso é a dele, que lançou um livro sobre a história.

FLAGRANTE AÉREO

Quando – 2005
Onde – São LuÍs (MA)
O caso – No dia 27 de março, em um vôo de São Luís para Brasília, o piloto José Moraes resolveu filmar a cabine do avião. Com o piloto automático ligado, ele filma o co-piloto, os instrumentos de bordo e, em seguida, as nuvens. Mas, durante um deslocamento da câmera, as lentes teriam flagrado algo que ele próprio não viu durante o vôo: um objeto alongado, em altíssima velocidade, riscando o céu ao lado do avião.
Autenticidade – Alta. A quase 10 mil metros de altitude não há aves que possam ser confundidas com óvnis. Também não tinha nenhum balão meteorológico na região. A terceira possibilidade, um meteorito, também foi descartada, pois o objeto não deixou nenhum rastro visível no céu.

A NOITE OFICIAL DOS ÓVNIS



Quando – 1986
Onde – Estados de São Paulo e Goiás
O caso – Nessa época, o caos aéreo não existia e os nossos controladores de vôo ainda viviam em paz. Quer dizer, menos no dia 19 de maio de 1986… Essa data entrou para a história da ufologia brasileira quando aviões militares perseguiram estranhos objetos que invadiram o céu brasileiro
Autenticidade – Alta. Segundo os ufólogos, é um dos casos mais confiáveis do Brasil. Várias testemunhas – inclusive políticos, controladores de vôo e militares de alta patente – relataram ter avistado alguns dos 21 óvnis detectados naquela noite.
O caso passo a passo

ET6
1. Por volta das 20 h, controladores aéreos entraram em contato com um bimotor que seguia para São José dos Campos (SP). Eles pediram que o avião verificasse sinais estranhos identificados no radar. Perto de São José, piloto e co-piloto viram uma luz forte e vermelha no céu. O bimotor foi em direção à luz, mas ela sumiu
2. Outros aviões tiveram visões parecidas e controladores aéreos perceberam sinais estranhos em vários pontos do país. Em Taubaté (SP), os tripulantes do bimotor teriam visto algo como uma enorme lâmpada fluorescente. Eles voavam a 600 m do solo e o óvni parecia estar abaixo deles

3. Algumas horas depois, dois caças F-5 decolaram do Rio de Janeiro para investigar o fenômeno. Em São José, um dos pilotos viu um alvo luminoso e começou a persegui-lo. Mas, quando o F-5 se aproximou demais, o óvni se deslocou rapidamente para cima e sua luz se perdeu entre as estrelas
4. Ao mesmo tempo, controladores descobriram sinais de radar próximos de Anápolis (GO). Dessa vez, a Aeronáutica acionou diversos caças F-103 Mirage, que partiram para averiguar os novos alvos. Porém, ao contrário dos F-5, nenhum piloto dos Mirages avistou os supostos óvnis na região
5. A “Noite Oficial dos Óvnis” acabou por volta das 3 h, quando a tripulação de um Boeing cargueiro, que seguia de São Paulo para o Rio, avistou um objeto muito luminoso, sem conseguir identificar sua forma. O óvni teria se deslocado rapidamente e feito várias manobras até desaparecer na escuridão…

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

As 14 Heroínas Mais Poderosas dos Quadrinhos

O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as  s...

Posts mais vistos