15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante

19:33



O Homem-Aranha pode ser um dos heróis mais queridos e poderosos de todo o Universo Marvel, mas isso não significa que ele é imbatível. Pelo contrário, já que ele já foi derrotado várias vezes por alguns de seus principais vilões, da mesma forma que acontece com outros heróis. E em alguns casos, de forma humilhante e até mesmo ridícula.

Confira abaixo 15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante:


15) Titania





A Titania é uma vilã recorrente que já conseguiu enfrentar de igual pra igual a Mulher Hulk, então já é possível imaginar como ela é poderosa. E ela foi uma formidável oponente do Homem-Aranha na edição 59 de Web of Spider-Man, após o Doutor Destino chamá-la para derrotar o Aranha.
Após pegá-lo com a guarda baixa, Titania simplesmente conseguiu jogar Peter Parker de um prédio de 30 andares, antes de golpeá-lo em um mastro de bandeira e jogar um pedaço de asfalto em sua cara. Depois, o herói foi de encontro ao para brisa de um carro, antes da vilã lhe dar um último soco em seu rosto.

14) Doutor Octopus





Apesar de já ter sido derrotado várias vezes pelo Homem-Aranha, Otto Octavius conseguiu uma grande vitória contra o herói, e sem utilizar seus famosos braços mecânicos.
No final de The Amazing Spider-Man, na versão escrita pelo autor Dan Slott, o Doutor Octopus conseguiu trocar de personalidade com o Aranha. Ele criou uma espécie de robô que conseguiu trocar sua mente com a de Peter (no mesmo estilo do filme Sexta-Feira Muito Louca).
Nesse momento, ele derrotou seu grande inimigo, e com requintes de crueldade, já que o herói sabia que ele não seria mais apenas o Homem-Aranha, mas também Peter Parker. Bem macabro.

13) Trapster



O Trapster é aquele vilão de quinta categoria que ninguém conhece e se tornou piada por conta de sua idiotice, trajes ridículos e poderes insignificantes. Mas acredite que ele é mais um da lista de vilões que derrotou o Cabeça de Teia.
Naquela que foi uma das derrotas mais humilhantes do Homem-Aranha, o Trapster utilizou sua arma de cola para fazer Peter se chocar contra um teto de vidro, antes de lhe jogar uma estranha substância que o fez afundar em um local cheio de água.

12) Magneto




Não é segredo algum o fato do Magneto ser um dos vilões mais poderosos do Universo Marvel, já que sua manipulação magnética o permite executar diversos feitos terríveis. E o Homem-Aranha sentiu isso na pele em Amazing Spider-Man #327.
Magneto manipulou sais metálicos que estavam em no corpo de Peter para prendê-lo em um imã de um guindaste, antes de jogar o enorme veículo para longe – com o Aranha ainda preso nele. Mas o herói conseguiu sobreviver.

11) Kraven – O Caçador





Na série What If…, que explorou universos alternativos e cenários hipotéticos, sem que afetassem a principal linha do tempo da Marvel, Kraven – O Caçador enfim conseguiu capturar o Homem-Aranha, sua presa mais desejada.
Chegou a ser algo meio estranho ver o Aranha ser derrotado tão facilmente por Kraven, já que Peter Parker conseguiu vencê-lo várias vezes, até mesmo com certa facilidade. Mas como não se tratou de algo cânone, foi algo rapidamente superado pelos fãs.

10) Gata Negra e o Electro




Após Peter Parker conseguir retornar ao seu corpo após trocar de lugar com o Doutor Octopus, ele descobriu que fez diversos inimigos no período em que Otto Octavius se tornou o herói. Entre eles, a Gata Negra, que sofreu uma derrota humilhante e queria vingança.
Ela recrutou o Electro para ajudá-la, e ela apenas observou Peter ser frito pelas explosões elétricas do vilão, antes de lhe dar alguns tapas e desmascará-lo ao vivo na televisão, com J. Jonah Jameson narrando tudo. Silk apareceu e ajudou o herói antes que alguém descobrisse sua verdadeira identidade.

9) Hobgoblin




O Hobgoblin é um dos vilões mais impiedosos e poderosos que já enfrentaram o Homem-Aranha, independente de quem estivesse assumindo seu manto. Mas talvez a versão mais perigosa seja a de Phil Urich, que é até mesmo um pouco perturbadora por conta de sua afinidade em decapitar seus inimigos.
Em Amazing Spider-Man #649, o grito sônico do Hobgoblin já foi o suficiente para deixar o Aranha de joelhos e pronto para ser atacado. Mas na edição seguinte, descobrimos que ele foi salvo pela Lady Gaga (sim, a cantora). E não é brincadeira: a cientista Bella Fishback, da Horizon Labs, utilizou uma música da cantora em um amplificador público para anular a risada sônica do Hobgoblin e salvar Peter.

8) Justiceiro





Punisher Kills the Marvel Universe (O Justiceiro Mata o Universo Marvel, em tradução Literal), foi mais uma história não cânone lançada em 1995, na qual Frank Castle decide caçar e matar qualquer herói e/ou vilão que tivesse envolvimento com a morte de sua família.
Após acabar com vários heróis, o Justiceiro foi atrás do Homem-Aranha e do Venom. Após conseguir incapacitá-los, ele mata Venom, antes de voltar suas atenções para Peter.
O Aranha questiona o Justiceiro, confuso pelo fato de ter se tornado um alvo. E ele responde apenas com uma bala em sua cabeça. Apesar de ser estranho ver que o herói não utilizou seu sentido aranha e reflexos para desarmar Castle, também não é comum vê-lo tão assustado como aparentou estar.

7) Polichinelo e o Jack O’Lantern/Halloween




Ironicamente, enquanto que no item acima o Justiceiro matou o Homem-Aranha, aqui ele foi seu salvador. Durante os eventos de Guerra Civil, o Aranha está escapando da equipe de Tony Stark pelo esgoto quando ele se torna vítima de uma explosão. Desorientado, ele logo percebe que foi encurralado pelo Polichinelo e Jack O’Lantern/Halloween, outros dois vilões de quinta categoria.
Polichinelo consegue fazer o Homem-Aranha começar a delirar, antes de Jack o pegar pelo pescoço para derrotá-lo. Só que os dois vilões foram mortos pelo Justiceiro, que pega um espancado e ensanguentado Homem-Aranha e o leva para segurança. Frank Castle não é uma pessoa tão ruim assim.

6) Hit-Monkey




Após o Homem-Aranha chegar à sangrenta cena de um crime que pareceu ser uma espécie de assassinato, ele fica surpreso ao ver o envolvimento do Deadpool, mas não como ele imaginava. Wade Wilson era, na verdade, um alvo do Hit-Monkey, um macaco-japonês que parece ser o assassino dos assassinos (realmente, parece algo vindo de um quadrinho do Deadpool).
Apesar de não acreditar do que Deadpool disse, o Homem-Aranha é logo interrompido pelo macaco, que logo começa a atirar em seu caminho e acerta Peter em seu ombro, o incapacitando. O Hit-Monkey logo pareceu arrependido de ter atirado no herói, mas não deixou de ser muito embaraçoso para o Homem-Aranha.

5) Abutre





O primeiro encontro do Homem-Aranha com Adrian Toomes/Abutre, seu inimigo de longa data, não foi muito bom para o jovem Cabeça de Teia. Mas se levarmos em conta que foi apenas seu segundo encontro com um super vilão, é algo que podemos relevar.
O Abutre utilizou sua habilidade de voo para dar um chute poderoso nas costas do Homem-Aranha, antes de pegá-lo pelos ombros e o jogar em uma torre de água, onde deixou o herói preso. Peter ficou apenas flutuando no local com cara de paisagem.

4) Homem-Areia




Uma das primeiras aventuras do Homem-Aranha foi contra o Homem-Areia, que no estilo dos quadrinhos da década de 60, estava tentando roubar um banco.
O amigo da vizinhança logo apareceu para prender o vilão, até descobrir que ele possuía a habilidade de manipular areia com seu próprio corpo. Imune aos socos do herói, Flint Marko respondeu da mesma forma, e jogou o Homem-Aranha em um teto de vidro, o que rasgou sua máscara e forçou sua fuga para esconder sua identidade.
O Homem-Areia ainda provocou o Aranha, da mesma forma que o herói faz quando derrota um de seus inimigos.

3) Escorpião




Mac Gargan, uma das versões do vilão, é contratado por J. Jonah Jameson para descobrir como que Peter Parker consegue tirar fotos tão impressionantes do Homem-Aranha. Mas não levou muito tempo para o chefe do jornal Clarim Diário convencer Gargan a fazer parte de um experimento que lhe daria super poderes para derrotar o herói.
Só que Gargan acabou enlouquecendo e se transformou no Escorpião. Na primeira batalha entre os dois, a força do vilão e seu poderoso traje foram suficientes para derrotar o Homem-Aranha em um combate corpo a corpo, antes de utilizar a própria teia do herói contra ele.

2) Morlun




Um dos vilões mais imponentes e perigosos do Homem-Aranha, Morlun é conhecido como o “vampiro da energia”, já que ele pode sugar a energia vital de seus inimigos com um simples contato físico. Ele já conseguiu matar o herói (algo que foi apenas temporário), e as batalhas entre os dois costumam ser longas e exaustivas, e servem como verdadeiros testes para Peter Parker.
Nos eventos do Spider-Verse, de 2014, Morlun está a caça das diferentes versões do herói no multiverso, no qual derrotou cada um deles antes de absorver a energia de seus corpos ensanguentados.

1) Thanos e Terraxia




Thanos é um dos grandes vilões da Marvel e será o grande antagonista de Vingadores: Guerra Infinita, e por uma boa razão. Com a reputação de ser extremamente poderoso, ele já conseguiu matar diversos heróis, apesar do fato de que essas mortes costumam ser revertidas no final da história.
O Homem-Aranha é apenas mais um dessa lista. Em Infinity Gauntlet #4, o herói acabou lutando contra Terraxia, que conseguiu derrotá-lo após jogar uma rocha na sua cabeça.
Apesar de Terraxia ser o carrasco do herói, Thanos ainda pode ser responsabilizado pela morte do herói, já que ele criou a situação para que tal fato ocorresse.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos