10 FATOS E CURIOSIDADE SOBRE O DESENHO DO SUPER CHOQUE!

21:40


“Eu vou dar um choque no seu sistema!”
É impossível relembrarmos de grandes desenhos que marcaram nossa infância, como X-Men: Evolution ou Liga da Justiça, sem falarmos de Super Choque.
A história de Virgil Hawkins, um herói que consegue seus poderes de uma maneira não tão amigável, conquistou muitos fãs por falar sobre problemas e temas mais marginalizados, tudo isso sempre com muitos momentos incríveis e poderes bacanas. Confira agora 10 fatos e curiosidade sobre o desenho do Super Choque!

Criação
Fazendo sua estréia em setembro de 2000 no canal americano The WB no bloco de programas infantis da emissora, Super Choque - criado por Dwayne McDuffie e Denys Cowan - continuou a ser exibido até maio de 2004.
No Brasil, o desenho chegou pouco tempo depois, sendo exibido na TV paga pelo Cartoon Network e na TV aberta pela SBT, que continuou exibindo episódios em reprises por muitos anos depois de sua conclusão.

Temporadas e Participações Especiais
A animação de Super Choque teve quatro temporadas, tendo um total de 52 episódios e chegou a fazer parte do universo animado da DC Comics, fazendo crossover com desenhos como Liga da Justiça.
Várias personalidades famosas participaram do desenho, emprestando sua voz no áudio original. Isso inclui desde jogadores de basquete como Shaquille O’Neal e Lil’ Romeo de Backstreet Boy.


Quadrinhos
Ainda que muita gente ache que o desenho animado surgiu primeiro que o personagem nos quadrinhos, isso não é verdade. As HQs do Super Choquesurgiram sete anos antes da história do personagem ser levada para a TV.
Os quadrinhos foram criados 1993 pela Milestone Media. Seus criadores originalmente pensavam em vender os direitos do personagem para a Marvel, mas um acordo com a DC Comics acabou sendo feito e a editora comprou parcialmente os direitos de publicação do herói.

Representatividade
Milestone Media foi uma editora criada por artistas e escritores negros que tinham como principal objetivo fortalecer a luta pela igualdade, uma vez que eles acreditavam que as minorias eram mal representadas nos quadrinhos.
Isso pode ser visto em diversos personagens dos quadrinhos. O nome do protagonista, por exemplo, Virgil Ovid Hawkings é uma homenagem ao primeiro afro-americano que cursou uma faculdade de direito. Já Gear, o melhor amigo de Virgil, é homossexual e sofreu com a homofobia nos quadrinhos.

Crossovers
Ainda que, no início do desenho, ele fosse mostrado como alheio do Universo Animado da DC, com personagens como Superman sendo tratados meramente como figuras fictícias, a segunda temporada de Super Choque começou a exibir episódios especiais que mostravam crossovers com outras séries animadas.
Assim, personagens dos desenhos como Batman: A Série AnimadaBatman do Futuro e Liga da Justiçajá fizeram participações especiais do desenho. Super Choque, inclusive, chegou a aparecer em dois episódios de Liga da Justiça: Sem Limites.


Liga da Justiça do Futuro
O 12º e 13º episódio de Liga da Justiça - Sem Limitesmostra os heróis da liga passando por uma viagem no tempo em busca de um criminoso, até que Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde acabam parando em uma Gotham futurística.
Lá eles são abordados pela Liga da Justiça daquela era, que é composta pelo filho do Lanterna Verde com a Mulher-Gavião, o Batman II e ninguém menos que Super Choque, que aparece mais maduro e com um novo visual.

Trama
A trama inicial do desenho é desenvolvida da seguinte forma: Durante uma briga de gangues, Virgil decide ir até lá para se vingar de um valentão que o infernizava na escola. A polícia surge para intervir e utiliza um novo gás para imobilizar os criminosos, no entanto, isso causa um acidente chamado de Big Bang e causa mutações bizarras nos envolvidos ali.
Assim, os Bang Babies, como são chamados esses novos meta-humanos, passam a utilizar seus novo poderes para cometer crimes, enquanto Super Choque decide surgir como um herói e lutar para impedir os vilões.

Temas Principais
Mesmo que os super-heróis e os super-vilões fossem os grandes destaques do desenho, Super Choque era basicamente todo estabelecido na criminalidade, discutindo assuntos como brigas de gangue, violência e até assuntos mais delicados como bullying e adolescentes levando armas para a escola.
Os avanços da ciência e experimentos científicos ilegais também receberam atenção no desenho, questionando a moral e ética em alguns casos.

Família
Diferente de boa parte das animações, onde a família do protagonista não interfere em quase nada da trama, Super Choque era pautado em questões familiares, seus problemas e seus dramas.
A saudade de sua mãe, morta em um incêndio durante uma onda de violência na cidade; A dificuldade para se relacionar com sua irmã, mais organizada e responsável que Virgil; E a luta de seu pai para sustentar sua família e protegê-la da criminalidade, foram pontos importantes no desenvolvimento do desenho.

Raio Negro
Como vocês devem saber, Raio Negro da DC Comics irá ganhar uma série live-action - porém fora do Arrowverso. A novidade para os fãs do Virgil é que, ainda que o criador do personagem Raio Negro não goste da ideia, o diretor da série, Salim Akil tem interesse em ter Super Choque nela.
Ele disse: “É claro que muitos fãs querem saber se outro herói negro com poderes elétricos irá aparecer em Raio Negro. Eu amo a ideia do Super-Choque aparecer e, caso tenhamos sucesso com o show, certamente podemos colocar outros personagens na trama. Estou mantendo as esperanças, porque amo aquele personagem.”

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

As 14 Heroínas Mais Poderosas dos Quadrinhos

O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as  s...

Posts mais vistos