Qual foi a primeira boy band?

19:11

Backstreet Boys? New Kids on the Block? Jackson Five? Nada disso: a história das boy bands vai ainda mais longe.




Foram os Osmonds, em 1958. O termo “boy band” é vago, já que, em teoria, qualquer conjunto musical formado por garotos se enquadraria – até os Beatles.
Mas aquela imagem que temos de jovens que dançam e cantam, sem necessariamente compor as próprias músicas e focados principalmente no público feminino, remonta ao fim da década de 1950, nos EUA. Na época, os quartetos de barbearia (aqueles com roupas listradas, que cantavam a capela) estavam perdendo popularidade para sua versão mais pop, com um toque de blues: as bandas de doo wop.
O principal grupo desse gênero eram os Mills Brothers – que foram a inspiração original de George Osmond ao organizar seus filhos para cantarem. Os Osmonds atingiram o auge nos anos 1970 (quando também já existiam, por exemplo, os Jackson Five), mas a expressão “boy band” só foi surgir no fim da década de 1980, associada ao grupo New Kids on the Block.
FONTES Sites Billboard e UOL Música; filme Os Osmonds (2001)

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos